30/05/2007

A diversidade nos blogs


Enviado por: Paulo de Freitas Dia

Nassif,
Eu mesmo sou a prova viva da importância dos blogs na diversificação e disseminação das diversas correntes de opinião.Sou um eleitor histórico do PDSB, principalmente do Serra. Era um daqueles indignados com o governo Lula, após as crises que estouraram no primeiro governo. Embarquei naquela história de que era o governo mais corrupto, de que o bolsa família era não mais que um programa assistencialista, que o Lula era um populista de marca maior, manipulador dos pobres...etc. Enfim, toda aquela campanha irracional que irrompeu em meados de 2005.Ano passado comecei acompanhar seu blog, pois era seu leitor na Folha. Logo em seguida os blogs do Mino Carta e Paulo Henrique Amorim.

Foi então que comecei a ter a outra versão dos fatos. Principalmente baseado nas análises extremamente equilibradas que você faz neste espaço.Para mim os mitos foram caindo. Por exemplo, o mito de gestor eficiente concedido ao Alckimin. Mito esse denunciado por você como falso. E os fatos (segurança, educação, febem, metrô) corroboraram o que você vinha antecipando. Hoje tenho (ou pelo menos penso ter...rs) uma visão muito mais equilibrada e menos maniqueísta do cenário político brasileiro. E freqüento blogs dos mais variados matizes (desde Zé Dirceu até Reinaldo Azevedo e os podcasts do Mainardi). Continuo um eleitor do PSDB, mas muito mais crítico e racional, tanto ao PSDB quanto ao governo Lula.

Arrisco dizer que esse segundo governo Lula começou muito mais pró-ativo do que o segundo governo FHC; e mesmo com as barbeiragens na política econômica, deixará um legado mais positivo.É engraçado quando comparo minha visão atual com familiares ou amigos que se informam apenas pelas mídias tradicionais. Eles não fazem idéia da riqueza, da diversidade e profundidade dos temas tratados nos blogs. E como esse instrumento nos ajuda a vislumbrar as mais variadas questões pelos mais variados ângulos.P.S: acompanho seu blog desde o primeiro dia, lá no UOL. E digo feliz que nunca fiz parte das "abelhas assassinas".

O bom combate resulta sempre de boas argumentações, em detrimento de baixarias e ofensas pessoais.enviada por Luis Nassif

Nenhum comentário: