31/05/2007

Testes genéticos provam que negros são ilusão de ótica; Neguinho da Beija-Flor vai pedir passaporte europeu


Deu na BBC Brasil:

"O músico carioca Seu Jorge tem 12,9% de genes europeus e 85,1% de genes africanos, indicam exames de DNA feitos a pedido da BBC Brasil como parte do projeto Raízes Afro-brasileiras."

Tinha muita esperança de ser 100% negro. Se fosse, eu ia pedir uma indenização muito pesada nesse país, mas sou filho dos culpados também", disse o músico em entrevista na sua casa, em São Paulo, à BBC Brasil.

[...]

Apesar de não esconder uma certa decepção com seu recém-descoberto "lado europeu", Seu Jorge disse ter ficado feliz com o que chamou de resistência de antepassados africanos."Miscigenação era barbárie. Não tinha isso de história de amor, era barbárie. Fico feliz em saber que parte da minha galera resistiu e compõe 85% dos meus genes", disse o músico.Segundo o músico, era difícil ser negro na época em que milhões de africanos eram escravizados e continua a ser assim hoje.

"Tem que ser negro para saber o que é você entrar em um ônibus, como uma pessoal normal, e ver os passageiros saltando antes do ponto, escondendo relógio, ligando para a viatura. É uma agressão muito forte. É violento", contou."


Meu comentário:

Desconhecia esse projeto. Nem negro o negro brasileiro pode ser.Eu quero saber quanto de negro tenho em meu DNA.

Vou torcer para ser 100%.De acordo com a pesquisa, Neguinho da Beija-Flor tem 67,1% de genes europeus.A Comunidade Européia vai dar passaporte para ele?Ah, entendi, os testes só servem para DESPROVAR que existem negros.


Para COMPROVAR que existe um europeu dentro de um negro não valem, né?Agora está explicado porque, numa quebrada de São Paulo, ouvi um negro gritar para um PM com a arma em punho: "Peraí, meu chapa, eu sou 10% europeu".

Nenhum comentário: