29/05/2007

TV Mentira


O jornalismo da Tv Bahia/Rede ACM, esta caindo no ridículo, o que já era ruim ficou muito pior depois da demissão de quase cem profissionais. A emissora deixou de faturar mais de dez milhões de reais mensais que o governo Paulo Souto, leia-se ACM, pagava de mídia do estado na rede do chefe.

Os três jornais diários da emissora, esta sofrendo de esquizofrenia, a credibilidade foi para as cuias e a qualidade esta muito abaixo do famoso padrão global, na verdade já era muito baixo, só piorou.

São jornalistas mal informados e muito mal formados. Normalmente recebem uma pauta do “editor” com a missão de fazer dela ganhos políticos para o chefão e seu grupo.

Como política nunca foi o forte dos jornalistas da emissora, até porque nos anos do carlismo a única cobertura política era os espirros do chefão, a moçada tem sobrado na baixaria.

Chega a ser hilariante assistir o Bom dia Bahia, as meninas bem que tentam, fecham a cara, fazem de conta que dominam o assunto e toma-lhe pergunta capciosa, recheadas de armadilhas e cascas de bananas.

A bola da vez, agora, são os secretários do governo municipal da Salvador. Bem que tentaram com o governo do estado, mas depois que levaram um banho do secretario de saúde Jorge Sola, que, com elegância e muita sagacidade colocou os repórteres em seus devidos lugares, não se arriscam mais.

A cobertura do episódio da prisão de Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, por exemplo, foi um show de parcialidade e jornalismo fajuto, algo como; “foi preso o prefeito do PT” tornou-se comum nos enunciados do jornalismo pequeno e encomendado da emissora.

Ainda ontem, ao cobrir de um evento referente à transposição do rio São Francisco, a emissora assumiu seu lado, obviamente o mesmo do chefão, os últimos trogloditas do Brasil a ser contra a transposição.

Não foi por menos que uma das repórteres da emissora, quase foi linchada no aeroporto de Salvador por populares, moradores de Camaçari que foram receber Luiz Caetano na semana passada. Foi salva por Marcelino Galo, presidente do PT, é claro que ninguém é a favor da barbárie. Mas o povo já não se deixa enganar por um jornalismo tão fajuto, parcial e principalmente imoral.



Nenhum comentário: