03/04/2007

Maioria acha que Lula deve ter boa relação com Bush e Chávez, diz Datafolha


Para 55% dos brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter boas relações com os presidentes norte-americano, George W. Bush, e da Venezuela, Hugo Chávez, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira.

Enquanto isso, 7% acham que as relações devem ser melhores com o norte-americano e 6% acham que o venezuelano deve ser privilegiado pelo presidente brasileiro. Para 18%, no entanto, Lula deve manter distância tanto de Bush quanto de Chávez.Bush, que esteve recentemente em visita ao Brasil, é mais conhecido pelos brasileiros do que Chávez.

Dos entrevistados, 66% citaram corretamente o nome do presidente norte-americano, enquanto apenas 31% souberam dizer o nome do líder venezuelano.Sobre a visita do presidente norte-americano ao país, 79% dos entrevistados tomaram conhecimento do fato, dos quais 14% se dizem bem informados, 37% mais ou menos informados e 28% mal informados a respeito.Em São Paulo, Estado onde Bush esteve, a taxa dos que tomaram conhecimento da visita chega a 91%.A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de março.

O Datafolha ouviu 5.700 pessoas em 236 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: