25/04/2007

Excesso de esperteza compromete iniciativa positiva.


A iniciativa de criar uma ouvidoria publica inaugurada hoje pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, seria de um todo louvável se não fosse um pequeno detalhe; O excesso de esperteza do presidente da câmara, provavelmente mal assessorado ou mal intencionado, emplacou seu numero eleitoral (Alison 13.000) como candidato a vereador na ultima e nas próximas eleições, no 0800 que a câmara disponibilizou para o serviço.

O800 – 286 - 13000, este é o numero da ouvidoria da câmara.

São estes pequenos maus exemplos, sempre com a desculpe de que é uma “esperteza”, e não uma “malandragem” que muitas maldades vão se configurando no universo político local.

Não acredito que este comportamento tem apoio ou mesmo simpatia do PT de Ilhéus, conhecendo Dr. Ruy, Carmelita, Edney e outros de lá, e sei que eles devem estar se contorcendo de raiva com atitudes como esta de um vereador de seu partido, isso nivela os políticos do PT com outros, chegados às essas pequenas “malandragens”. Entre os outros vereadores o clima é de constrangimento. Pergunta-se o próximo presidente da câmara manterá o numero ou colocará o seu pos-fixo eleitoral?

Antes de fazer uma ouvidoria, a câmara deveria fazer uma “explicadoria” (sem 0800) e tentar explicar a população coisas simples como essas:

Qual é mesmo a razão social da empresa que venceu a licitação para recolher o lixo da cidade? Ouve licitação? A quem pertence essa empresa? Qual o endereço dela? A quem pertence os caminhões que estão alugados à prefeitura fazendo a limpeza da cidade?

Porque a prefeitura não fez licitação para contratar construtoras do projeto de revitalização do centro? Porque o município esta perdendo milhões em recursos já disponíveis na caixa? De quem é a responsabilidade disso? Porque estamos entre as seiscentas cidades do Brasil, em mais de cinco mil a não prestar conta merenda escolar? E se nossas crianças ficarem sem merenda?

Nenhum comentário: