26/04/2007

O Cico Chegou!


O Gran-cicos cpi do demo, acaba de chegar em Brasília, vai começar a palhaçada.

São mágicos com cartolas que fazem sumir milhões de dólares, malabaristas que andam na corda bamba da ética e da moralidade, alem de anões estéricos que gritam um bocado.

Os brasileiros serão novamente bombardeados por uma mídia partidarizada, marrom e a serviço de demônios e “santinhos”.

Globo, veja, folha e outros do mesmo naipe, devem estar torcendo para o circo fazer o maior sucesso.

Com a determinação do supremo de mandar a câmara abrir a CPI do “apagão aéreo”, esta aberta a temporada das mágicas e palhaçadas no congresso.

Os brasileiros, assistiram no ano passado diversos espetáculos circense, sempre protagonizado pelos deputados demos, tucanos, alem de outros de menor expressão. Foram pelo menos meia dúzia de cpis, todas usadas de forma eleitoreira e parcial a serviço de projetos políticos menores.

Durante todo o ano de dois mil e seis, a mídia que trabalha a serviço do circo e dos demos, fez um carnaval com noticias escandalosas que diariamente era produzidas em ambiente promiscuo, tudo jogo combinado entre parlamentares, jornais e tvs, às vezes com uma ajudinha de um delegadozinho que gosta de tirar umas fotos.

A maior parte das denuncias e descobertas, anunciadas com estardalhaço e arrogância por deputados em um dia, viravam capa de revista, manchetes de tv e jornais no outro dia. (tudo a ser provado, mas isso ninguém esclarecia).

Mais tarde, meses depois, foi constatado que as espetaculares cpis ou circos que tanto barulho fizeram, (uma chegou a ser chamada de cpi do fim do mundo) simplesmente não investigaram nada de novo, todas as denuncias feitas durante os trabalhos, tratava-se de investigações que já estavam sendo realizadas pela Policia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Publico.

Funcionava assim; os parlamentares ou circenses, descobriam uma investigação em andamento no tribunal de constas, por exemplo, e logo chamavam a imprensa e apresentavam como uma novidade que acabava de ser descoberta. Uma gracinha não é?

Os resultados finais todos viram, ninguém foi punido, as denuncias sérias foram ou continuam em investigação, onde tem que ser. Já os deputados que se destacaram como animadores de auditório no geral foram derrotados nas urnas.
Lula, bem, este o povo colocou de volta com uma votação histórica.

Que saudades do tempo que circo era apenas diversão e lazer.

Nenhum comentário: