25/04/2007

Policia Federal investiga Valderico


A mais de dois anos a Policia Federal de Ilhéus, abriu inquérito para apurar se ouve ou não boca de urna paga na eleição de 2004, nela, o senhor Valderico colocou mais de vinte mil pessoas na rua, todas usando camisas amarelas, portando bandeiras e sacolas apinhadas de material de propagada.

Levavam no pulso uma fita lacrada, destas que se usa em hotéis de luxo. Esse detalhe era parte do sistema de controle, servia para identificação e posterior pagamento, dos vinte mil boqueiros contratados para interferir no resultado das eleições.

Estudiosos do assunto, afirmam que é superior a noventa por cento o numero de pessoas que votam no candidato que no dia da eleição lhe consegue uma boquinha (a troco de uns reais) de boqueiro eleitoral.

È um grande negocio com retorno garantido.

Nas ultimas eleições municipais, esta estratégia foi levada a cabo pelo candidato do PMDB Valderico Reis, quem se lembra pode recordar do mar de camisas amarelas que tomou a cidade no dia da eleição.

Mesmo passado mais de dois anos do ocorrido, até hoje, a Policia Federal não concluiu o inquérito que investiga o a boca de urna paga. Diversos documentos comprobatórios já foram anexados ao processo, diversas pessoas já foram ouvidas, sabe-se inclusive que o delegado responsável pelo inquérito pediu a prisão de algumas pessoas envolvidas na coordenação da boca de urna, um juiz da cidade não autorizou as prisões.

Em notas recentes no jornal Agora, lia-se que nas próximas semanas o delegado concluiria o inquérito, este tipo de crime eleitoral tem forte jurisprudência na justiça, é perca automática do mandado. Neste caso não é o vice que assume, este também perde o mandato, quem assume é o segundo lugar, ou seja, Dr. Ruy.

Um comentário:

Anônimo disse...

perca é foda.