24/04/2007

Valderico não presta conta e merenda escolar vai ser suspensa pelo governo


Alunos da rede pública do município de Ilhéus, podem ser vítimas de mais uma irresponsabilidade do prefeito Valderico Reis. O município não prestou conta ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e pode perder recursos da merenda escolar, por estar inadimplente com o governo federal.
O município está entre as 694 prefeituras porque ainda não apresentaram a prestação de contas do dinheiro recebido em 2006 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prazo para entrega da prestação de contas venceu no último dia 28 de fevereiro. “Se o município não estiver com o CAE em funcionamento e regular com a prestação de contas, o FNDE fica impedido, por lei, de repassar os recursos”, diz a coordenadora geral do Pnae, Albaneide Peixinho.
Assim, a próxima parcela da merenda escolar será depositada apenas para quem estiver em dia com o CAE e com a prestação de contas do programa. Aqui, o "Tempero da Bahia" mata a cobra e mostra o pau. Vá no site http://www.fnde.gov.br/home/index.jsp?arquivo=/alimentacao_escolar/alimentacao_esc.html#consultas e escolha em "consultas" o link "Municípios inadimplentes com a prestação de contas do Pnae de 2006". Lá você vai encontrar a irresponsabilidade e o crime que o prefeito está cometendo.

Nenhum comentário: