26/04/2007

“MENSALÃO DO ALCKMIN” VIRA CPI


Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo obrigou a Assembléia Legislativa do Estado a instalar a CPI da Nossa Caixa. O líder do PT na Assembléia, deputado Simão Pedro, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quinta-feira, dia 26, que a CPI vai investigar os contratos de publicidade da Nossa Caixa com veículos de comunicação ligados a parlamentares tucanos (clique aqui para ouvir).

O escândalo é conhecido na Assembléia como “Mensalão do Alckmin”. “Esses contratos eram direcionados a partir do Palácio dos Bandeirantes”, completou o deputado.

A CPI da Nossa Caixa vai ser a segunda CPI instalada para investigar o governo Alckmin. Há mais de 60 pedidos de CPI para investigar a gestão de Alckmin no governo do Estado.

A outra CPI que já foi instalada é a que investiga a privatização da Eletropaulo. Essa Comissão funcionou durante três meses em 2006 e foi interrompida para ser retomada nessa legislatura. Mas, segundo Simão Pedro, “estamos há um mês e meio quase desta nova legislatura e ainda nenhuma CPI foi implantada na Assembléia”.

Simão Pedro criticou também a demora de 24 dias após a determinação judicial para a Prefeitura e a Polícia Civil fecharem casas de bingos. Segundo o deputado, “muitos bingos funcionam em imóveis de órgãos ligados ao Estado, com o Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo)”.

Um comentário:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Aos coordenadores do blog "Jacarandá da Bahia", solicito a troca de nossos links, o Desabafo País com o de vocês. O Desabafo tem mais de 1(um) ano de existência com mais de 170 mil acessos. Nosso endereço:http://desabafopais.blogspot.com
Um abraço, Daniel Pearl.